Polícia aponta possível desentendimento após jovem de Canoas ser morta com tiro na nuca pelo ex-namorado

Ele confessou o crime

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) aguarda os laudos do Instituto Geral de Perícias para concluir o inquérito sobre a morte de Taís de Lima Prestes de 24 anos. A jovem, moradora de Canoas, foi encontrada enterrada em uma área de mata de Nova Santa Rita.

O autor do crime, um homem de 28 anos com diversos antecedentes criminais, já está preso. Conforme o delegado Arthur Hermes Reguse, a vítima e o criminoso já se relacionaram e estavam tendo desentendimentos. “Eles tinham um relacionamento de longa data”, comenta.

Morta a tiros

A análise preliminar do IGP no local do crime apontou que a jovem foi morta a tiros. “Ela estava com perfurações no corpo”, salienta Reguse. A reportagem de Agência GBC apurou que os disparos acertaram a nuca da vítima.

Desaparecimento e sequestro

Taís foi sequestrada no dia 13 de maio. No mesmo dia, o jovem Leonardo de Souza Xavier de 19 anos desapareceu. Ambos foram encontrados mortos na mesma cova em Nova Santa Rita.

“Temos duas hipóteses sobre a participação de Leonardo. Uma é que ele também pode ter tido um relacionamento com a Taís. A outra, conforme o próprio acusado alegou, que ele também acabou recebendo disparos no momento que eles executaram a Taís”, pontua Reguse.

A morte de Leonardo é tratada como homicídio qualificado já a de Taís é investigada como feminicídio.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!