“Nossa escola nunca teve coisa parecida com essa”, relata diretora de escola em Canoas onde professor foi preso acusado de abusar de alunas

Diversos alunos denunciaram os abusos

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

A reportagem de Agência GBC conversou com a diretora da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Érico Veríssimo após a prisão de um professor acusado de abusar de alunas. “Nossa escola nunca teve coisa parecida com essa”, afirma a Valquíria Zanetti.

Segundo a diretora, toda a situação se desenrolou após o recreio do turno da tarde na última quarta (28). “Uma das alunas não quis retornar do intervalo e foi para o banheiro chorar”, relata ao contar que imediatamente a equipe diretiva começou a acompanhar o caso.

Chamado pela direção, o professor inicialmente negou, porém com a denúncia da menor outros alunos começaram a relatar abusos. “Quando uma pessoa fala as outras criam coragem de falar, né? Elas se sentem mais respaldadas”, relata Valquiria.

Apoio da Brigada Militar

Os policiais do 15° Batalhão de Polícia Militar (15° BPM) precisaram ser acionados após os alunos ligarem para os pais relatando o ocorrido. “Os policiais orientaram que eles fossem até a delegacia para registrar ocorrência”, salienta a diretora.

Na cadeia

O professor de 60 anos que é residente pedagógico ficou preso após as denúncias. Na bolsa dele foram encontradas duas embalagens de lubrificante.

As famílias de seis crianças já foram escutadas. As vítimas têm idades entre 11 e 12 anos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!