CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas investiga a morte de Ronilson dos Santos de 38 anos. Ele foi atingido por 15 tiros na noite da última quinta-feira (29).
O crime aconteceu na Rua Ulysses Guimarães, no bairro Mathias Velho.
No momento do crime, segundo a polícia, Ronilson estava conversando com o pastor Carlos Orestes Nunes Maciel Junior de 37 anos. O religioso também foi alvo dos tiros e acabou sendo atingido oito vezes.
Dinâmica do crime
Conforme a Polícia Civil, Ronilson e Carlos estavam conversando na frente da residência do religioso quando o carona de um veículo, ainda não identificado, desceu e começou a atirar. Após disparar mais de 20 vezes, ele fugiu.
A filha de Carlos, uma adolescente de 14 anos, também estava na residência. Ela foi baleada de raspão.
Os três foram socorridos e levados ao Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC). Porém, Carlos e Ronilson não resistiram aos ferimentos e morreram durante atendimento médico. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde da adolescente.
Investigação
“A gente trabalha com uma execução envolvendo facção criminosa”, afirma o delegado Arthur Hermes Reguse que é titular da DHPP Canoas. “Estamos em diligências no local e em busca de mais informações”, pontua.