Mulher morre após cesariana

A Polícia Civil vai investigar o caso

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

A família de Jaqueline Quadros da Silva Ferreira, de 24 anos, registrou um boletim de ocorrência para que a Polícia Civil investigue a causa de sua morte, que ocorreu cinco dias após uma cesariana no Hospital de Clínicas de Passo Fundo. O óbito foi atribuído a disfunção de múltiplos órgãos, conforme o atestado médico.

Familiares de Jaqueline denunciaram negligência da equipe médica que atendeu em 23 de junho. A mãe da vítima publicou um vídeo relatando o caso e pedindo justiça. Jaqueline era casada e deixou três filhos. O caso será investigado pela Delegada Daniela Minetto, da Especializada em Homicídios e Desaparecidos.

A polícia solicitou a necropsia do corpo de Jaqueline antes da cremação, e está organizando a coleta de documentos, provas e depoimentos para verificar a causa da morte, seja negligência ou complicações do parto.

No dia 9 de julho, familiares e amigos planejam fazer um protesto em frente ao Hospital de Clínicas, aguardando justiça e prestando homenagem a Jaqueline.

O que diz o hospital

Leia a seguir a nota emitida pela instituição:

O Hospital de Clínicas de Passo Fundo vem a público esclarecer sobre os fatos recentemente compartilhados nas redes sociais. Nos solidarizamos com familiares e amigos e lamentamos profundamente com o desfecho do caso. Reafirmamos o compromisso da instituição e de seus profissionais com a assistência qualificada e humanizada em saúde, esclarecendo que todos os esforços e meios necessários foram empregados durante a internação da paciente.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!