16.9 C
Canoas
23 de junho de 2024

Criminoso que assaltava pedestres e roubava carros é morto com tiros na cabeça

Cinco suspeitos de cometerem o crime foram presos

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Um homem de 37 anos foi morto a tiros na zona norte de Porto Alegre, por volta das 18h da última terça-feira (4), na rua D, na Vila São Borja, bairro Sarandi. A vítima era um sobrevivente da chacina que ocorreu na mesma vila em 14 de maio, onde cinco pessoas perderam a vida.

Ele havia sido alvejado durante o tiroteio anterior e ficou com a mobilidade reduzida, utilizando muletas. Desta vez, os tiros foram fatais, principalmente na cabeça. Outras pessoas estavam presentes, mas escaparam.

Histórico criminal

De acordo com as informações da polícia, ele tinha antecedentes criminais por roubo a estabelecimento comercial, roubo a pedestre, roubo a transporte coletivo, receptação de veículo, roubo de veículo, furto qualificado e tráfico de entorpecentes.

Motivação

A disputa entre facções é apontada como a motivação do crime, assim como na chacina anterior. Após buscas na região, cinco suspeitos foram presos, todos com antecedentes criminais por tráfico, roubo, homicídio e outros delitos. Eles estavam em um carro preto roubado, um Chevrolet Meriva, e tentaram fugir ao avistar prisioneiros da Brigada Militar.

As prisões foram por homicídio doloso, porte ilegal de arma de fogo e receptação de veículo. Durante a operação, foram apreendidos três pistolas calibre 9 mm, 68 munições, três carregadores extras, um carregador prolongado e um par de luvas pretas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!