Presos tiveram dentes arrancados em sessões de tortura 

Eles seriam frequentemente espancados e obrigados a se equilibrar com a cabeça no chão

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Detentos da Unidade Prisional Agente Elias Alves da Silva, em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza, no Ceará, tiveram dentes arrancados em sessões de tortura. A denúncia foi apresentada por familiares dos presos à Defensoria Pública do Estado.

De acordo com os parentes, mesmo após o afastamento da direção da unidade, os internos continuam passando por situações de violência. Eles seriam frequentemente espancados e obrigados a se equilibrar com a cabeça no chão.

O afastamento da diretoria da unidade foi determinado em junho pela Corregedoria-Geral de Presídios da Capital, do Tribunal de Justiça do Ceará. A medida foi tomada depois das primeiras denúncias de maus-tratos.

Em vistoria realizada pela Defensoria Pública, em 23 de junho, cerca de 100 detentos foram encontrados com marcas de violência recente.

A autarquia afirma que tem enviado relatórios sigilosos das vistorias ao Poder Judiciário, à Corregedoria dos Presídios, ao Ministério Público do Ceará e à Secretaria de Administração Prisional detalhando as condições do presídio e o tratamento dispensado aos presos.

Fonte: Metropóles

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!