Polícia faz operação em Canoas contra ladrões de carro

Até o momento, 12 pessoas foram presas

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Uma operação da Polícia Civil realizada na manhã desta sexta-feira (7), em Canoas, desmantelou uma quadrilha especializada em roubo de veículos de luxo em áreas nobres de Porto Alegre. Até o momento, 12 suspeitos foram detidos, e a ação envolveu cerca de 200 policiais civis e militares dos dois estados.

Foram cumpridos 15 mandados de prisão e 18 mandados de busca na capital. Além de Canoas, a operação também se estendeu para Alvorada, São Leopoldo, Gravataí, Cachoeirinha e Eldorado do Sul, assim como em ações no estado vizinho, Santa Catarina.

Investigação

Foi revelado que a quadrilha estava envolvida na clonagem, transporte e revenda dos veículos roubados. Desde março, eles roubaram pelo menos 10 veículos de luxo, mas o número pode ser ainda maior quando os meses anteriores forem contabilizados.

O inquérito indica que o prejuízo causado por esses roubos pode chegar a R$ 10 milhões, considerando-se outros assaltos ainda em investigação. Os roubos aconteciam principalmente nos bairros da região norte de Porto Alegre, como Rio Branco, Mont Serrat, Bela Vista e Moinhos de Vento.

A forma de operação da quadrilha era praticamente a mesma em todos os casos investigados.

Como agiam

De acordo com a investigação, a quadrilha operava utilizando uma estratégia específica para realizar os roubos. Pelo menos dois homens, sendo um deles armado, contavam com a ajuda de um terceiro criminoso para bloquear a passagem do veículo a ser roubado.

Essa ação ocorria no momento em que o veículo alvo parava ou estacionava em uma via pública. Geralmente, os ataques aconteciam em ruas com pouco movimento, com o veículo da quadrilha trafegando em baixa velocidade pela via.

Essa abordagem permitia que os criminosos surpreendessem e realizassem o roubo de forma mais eficaz.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!