LATAM volta a conectar o Brasil a Cuba em outubro

CLIQUE AQUI para receber as notĂ­cias no WhatsApp

A LATAM acaba de anunciar mais uma ampliação da sua conectividade internacional. Trata-se da operação entre Lima (Peru) e Havana (Cuba). A rota, sujeita Ă  aprovação governamental, estĂĄ prevista para ser inaugurada em 29 de outubro deste ano com quatro voos por semana. Havana serĂĄ o quinto destino na zona caribenha com voos da LATAM, que jĂĄ oferece bilhetes para CancĂșn (MĂ©xico), Punta Cana (RepĂșblica Dominicana), San JosĂ© (Costa Rica) e Aruba. As passagens começam a ser vendidas nos prĂłximos dias em latam.com e demais canais.

Suspenso desde março de 2020 após os efeitos da pandemia de Covid-19, o voo Lima-Havana voltarå a operar de forma conectada com os voos São Paulo/Guarulhos-Lima, resultando em uma viagem total de 13 horas para os brasileiros que buscam visitar a ilha caribenha. A nova rota serå operada às terças, quintas, sextas e domingos em aeronaves Airbus A319 (capacidade para 12 passageiros em cabine Premium Economy e 126 em Economy) ou Airbus A320 (capacidade para 12 passageiros em cabine Premium Economy e 162 em Economy). O voo decolarå de Lima às 9h15 (hora local) e de Havana às 17h25 (hora local).

Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, ressalta a força da conectividade internacional da LATAM. â€œNenhuma outra companhia conecta o Brasil ao mundo desta forma, integrado a uma rede de mais de 140 destinos. Por aqui, estamos muito contentes em anunciar mais um destino no Caribe e que conecta com os nossos voos saindo do PaĂ­s. Com certeza  muitos brasileiros vĂŁo considerar essa novidade para as suas prĂłximas fĂ©rias.”

Havana Ă© a capital e o principal centro turĂ­stico e cultural de Cuba. Valiosa nĂŁo sĂł por seus espaços histĂłricos como a Fortaleza de San Carlos de la Cabaña – a maior construĂ­da pela Espanha na AmĂ©rica – e a Igreja da Rainha, em Havana, arte e cultura se misturam em todos os nĂ­veis com eventos relevantes como o Festival Internacional do Novo Cinema Latino-Americano e o Festival Internacional de BalĂ© de Havana.

Empresa eficiente com mais conectividade no Brasil e no Mundo

Mais eficiente e competitiva, a LATAM voa atualmente para o seu recorde de 55 destinos no Brasil, tendo aberto 11 novos destinos com voos próprios no País desde 2021. São eles: Jericoacoara (CE), Juazeiro do Norte (CE), Vitória da Conquista (BA), Petrolina (PE), Presidente Prudente (SP), Montes Claros (MG), Juiz de Fora (MG), Cascavel (PR), Sinop (MT), Caxias do Sul (RS) e Passo Fundo (RS). Além disso, ampliou em 2023 o seu acordo de codeshare com a Voepass.

No mercado internacional, a LATAM Ă© a companhia aĂ©rea que mais conecta o Brasil com o mundo e o mundo com o Brasil, respondendo atualmente por mais de 60% dos passageiros de voos internacionais no Brasil, segundo a ANAC (AgĂȘncia Nacional de Aviação Civil). A LATAM voa do Brasil para 21 destinos internacionais diretos (em 28 rotas operadas a partir dos aeroportos de SĂŁo Paulo/Guarulhos, Rio de Janeiro/GaleĂŁo, BrasĂ­lia, Curitiba, Porto Alegre, FlorianĂłpolis e Fortaleza) e voos com conexĂŁo para outros 67 destinos em todos os continentes, exceto Ásia. Ainda em 2023, iniciarĂĄ as rotas Foz do Iguaçu-Lima, Belo Horizonte-Santiago, Santiago-Melbourne, Lima-Aruba, Lima-Atlanta, Guarulhos-Joanesburgo e Guarulhos-Los Angeles, sendo esta Ășltima a primeira entrega efetiva no mercado brasileiro da sua Joint Venture com a Delta Air Lines.

Como consequĂȘncia, a LATAM lidera o setor aĂ©reo brasileiro desde 2021, segundo a ANAC. A companhia transporta anualmente no Brasil uma mĂ©dia de 30 milhĂ”es de passageiros no mercado domĂ©stico e 3 milhĂ”es no internacional. SĂŁo 700 voos por dia em mĂ©dia no PaĂ­s, sendo 650 operaçÔes domĂ©sticas e 50 internacionais.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!