CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp
Agentes da Polícia Civil realizaram nesta quinta-feira (20), em Canoas, uma operação para desarticular grupos criminosos que praticam agiotagem e cobrança extorsiva por meio de ameaças, intimidação e violência. De acordo com as investigações, os criminosos cobradores, chegavam a disparar tiros de arma de fogo contra as casas das pessoas apontadas como devedoras.
No total, a operação prendeu 7 pessoas e cumpriu 25 ordens judiciais nas cidades de Canoas, Porto Alegre e Novo Hamburgo..
Flagras gravados
A Polícia Civil também usou imagens de câmeras de vigilância para registrar a ação de um dos criminosos, que atiraram contra a fachada da casa de uma das vítimas. Além disso, fotos de armas e áudios intimidadores foram enviados para fortalecer o clima de medo nos devedores.
O delegado responsável pela operação, Marco Guns, alertou que, mesmo pagando o valor total do empréstimo, a cobrança não cessava, e as ameaças se tornavam ainda mais violentas.
Ainda de acordo com o delegado Marco Guns, existe a suspeita de que existam mais mais vítimas e pede que as pessoas entrem em contato com a 1ª Delegacia de Canoas para relatar suas experiências e colaborar com as investigações, até pelo telefone (51) 3462-7450.