Votações no Opinômetro de Canoas são prorrogadas até o fim do mês

O formulário irá contribuir para que a Administração Municipal conheça os principais anseios da população

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Os canoenses possuem um prazo maior para eleger prioridades para seu bairro e a cidade. A votação aberta por meio do Opinômetro foi prorrogada até a próxima segunda-feira (31). Disponível no site da Prefeitura, o formulário irá contribuir para que a Administração Municipal conheça os principais anseios da população.

“O Opinômetro representa um avanço significativo na participação popular na gestão de um governo municipal. Ao possibilitar que a voz do cidadão seja ouvida e valorizada, essa ferramenta promove uma administração mais transparente, eficiente e alinhada aos reais interesses da população. Além disso, permite a alocação mais eficiente dos recursos públicos, pois as decisões serão pautadas pelas demandas dos cidadãos”, afirma a superintendente executiva do Escritório de Gestão, Daniele Ilha.

Para votar, basta acessar o formulário em www.canoas.rs.gov.br/opinometro. O canoense deve, obrigatoriamente, informar nome completo, bairro onde reside e um contato. Na página da votação, os participantes selecionam as prioridades para ações do governo dentro das seguintes áreas: saúde, educação, segurança pública, infraestrutura, transporte e mobilidade, meio ambiente e bem-estar animal, esporte e lazer, cultura, inclusão e emprego e empreendedorismo.

Um banner do programa está fixo no Calçadão do Centro e em todas as edições do Prefeitura na Rua e do Prefeitura Itinerante, até o dia 31, quando se encerra o período de votação. Nos locais, equipes prestam informações e ajudam a esclarecer dúvidas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!