Criminoso que confessou morte de jovens desaparecidos em Canoas é solto pela Justiça

Ele estava preso desde o início de junho

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Está solto o jovem de 23 anos que foi preso acusado de esconder os corpos de Leonardo de Souza Xavier e Taís de Lima Prestes. A informação foi apurada pela reportagem de Agência GBC.

Acusado de ocultar os cadáveres dos dois jovens, que foram encontrados mortos após 20 dias desaparecidos, teve a prisão preventiva revogada. O preso não teve o nome divulgado devido a Lei de Abuso de Autoridade.

Criminoso confessou a participação

Após 20 dias de investigação, a Polícia Civil chegou até o criminoso preso no dia 2 de junho. Ele confessou a participação no crime e indicou o local exato onde os corpos foram enterrados.

Relembre o caso

Leonardo de Souza Xavier e Taís de Lima Prestes foram encontrados mortos em uma cova rasa na cidade de Nova Santa Rita. Os dois passaram 20 dias desaparecidos.

O jovem de 19 anos saiu de casa no dia 13 de maio, sem documentos e sem celular, avisando a família que voltaria logo e não foi mais visto. Taís, de 24, foi sequestrada de dentro da sua residência por homens armados e encapuzados.

Mandante do crime está preso

Outro criminoso, apontado pela Polícia Civil como o mandante e executor dos jovens, teve a prisão divulgada no dia 16 de junho. Segundo a polícia, o homem de 28 anos teria matado Taís com um tiro de calibre 12 na nuca e ordenado o espancamento de Leonardo.

O autor do homicídio tem passagens pela polícia por tráfico, associação criminosa, roubo qualificado, receptação e furto. Outro suspeito, de 23 anos, foi preso por ocultação dos corpos de Taís e Leonardo na sexta-feira, 2 de junho.

Motivação

Segundo o delegado responsável pelo caso, Arthur Hermes Reguse, Taís e o suspeito teriam tido um relacionamento e entraram em desavença. “O executor tinha um relacionamento com a Taís, já de longa data, e os dois tinham uma criança em comum. Em virtude de desentendimentos entre eles, ele então, no dia do sequestro, a levou com ajuda do primo dele até Nova Santa Rita e a executou”, conta.

Sobre a morte de Leonardo, o delegado explica que há duas hipóteses para a morte. “Uma das hipóteses é que ele tenha tido algum tipo de relacionamento com a Taís e outra, conforme o próprio acusado alegou, que ele acabou recebendo disparos na hora em que mataram a Taís”, conta.

VEJA MAIS NOTÍCIAS

LÍDER DE FACÇÃO É PRESO APÓS GANHAR PRISÃO HUMANITÁRIA E FUGIR

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!