11 bandidos são presos por arrombarem e furtarem veículos estacionados em shoppings e supermercados em Canoas e região

Os criminosos usavam de tecnologia para bloquear os alarmes dos veículos

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Durante a Operação Chapolin, deflagrada na manhã desta terça-feira (1º), agentes da Polícia Civil prenderam 11 bandidos apontados como sendo de uma organização criminosa responsável por arrombar, furtar e roubar carros em estacionamentos em Canoas e região. Também foram cumpridos mandados no Litoral Norte, em Sapucaia do Sul, São Leopoldo, Gravataí, Cachoeirinha, Alvorada, Parobé, Novo Hamburgo, Ivoti e Cidreira.

Atuação da polícia

Durante a investigação, a polícia conseguiu identificar os suspeitos em imagens de câmeras de segurança, relacionando-os a diversos casos de furtos. Alguns membros do grupo eram responsáveis ​​por alugar carros, revender os bens furtados ou realizar transferências bancárias a partir das contas das vítimas para outras contas pertencentes a membros da quadrilha.

Prejuízos para as vítimas

De acordo com as apurações, o prejuízo total das vítimas o momento é de quase R$ 100 mil, considerando os bens levados e as transferências bancárias realizadas após os furtos.

Além disso, foi identificado que um dos suspeitos adquiriu um veículo de luxo, uma BMW/320I, avaliado em R$ 336 mil, o que levanta suspeitas de que o carro pode ter sido adquirido com os recursos obtidos através dos crimes.

Os principais crimes investigados são furto qualificados, estelionato e associação criminosa.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!