CARLA ZAMBELLI: Deputada é alvo da Polícia Federal

Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quarta-feira (2), a Operação 3FA contra a deputada federal Carla Zambelli e o hacker conhecido como “Vaza Jato”, Walter Delgatti. A operação ocorreu em Brasília e São Paulo, com quatro mandados de busca e apreensão nos locais de trabalho e residência da deputada, e um mandado de prisão preventiva em São Paulo.

O objetivo da operação é investigar a atuação de indivíduos na invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e na inserção de documentos e alvarás de soltura falsos no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP).

Os crimes ocorreram em janeiro do ano em curso, quando foram inseridos no sistema do CNJ e de outros tribunais brasileiros 11 alvarás de soltura falsos e um mandado de prisão falso contra o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.

De acordo com investigações, a invasão foi realizada “com o uso de credenciais falsas de forma ilícita”, o que caracteriza crimes de invasão de dispositivo informático e falsidade ideológica. A operação busca esclarecer os detalhes dessas ações e responsabilizar os envolvidos.

Nome da Operação

O termo “3FA”, é uma alusão à autenticação de dois fatores (2FA), um protocolo de segurança que requer duas formas de identificação para acesso a dados. O contexto mostra que, para combater a ação de criminosos, foi necessário o envolvimento da Polícia Federal (PF), Ministério Público Federal (MPF) e Judiciário.

Essas instituições atuaram em conjunto para enfrentar a situação.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!