Preso criminoso que assaltou depósito e escondeu roubo em funerária de Canoas

Ele foi alvo de uma operação Polícia Federal

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira (2) a quarta etapa da Operação Porto Seco. Os alvos eram criminosos que assaltaram o depósito da Receita Federal em Porto Alegre. O crime aconteceu em setembro de 2022.

Segundo a PF, o criminoso foi preso em uma residência do bairro Rubem Berta. No local, foram apreendidas uma espingarda calibre 12, munições, balaclava e outros itens que serão investigados.

O preso tem 39 anos, histórico criminal por roubo a estabelecimento bancário, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo e responderá pela posse ilegal de arma de fogo, além do roubo ao depósito da Receita Federal, crime pelo qual teve o mandado de prisão expedido pela Justiça Federal.

Roubo foi escondido em Canoas

As investigações iniciaram após um grupo armado invadir o depósito da Receita Federal no Porto Seco, em Porto Alegre, na madrugada do dia 13 de setembro de 2022. Os criminosos renderam os vigilantes e roubaram mais de 250 mil maços de cigarros que haviam sido apreendidos na Operação Tavares, utilizando dois caminhões e dois veículos com placas clonadas. A carga roubada foi depositada em uma funerária de Canoas.

Nas etapas anteriores da Operação Porto Seco, foram cumpridos seis mandados de prisão e nove de busca e apreensão em Porto Alegre, Canoas e Viamão.

VEJA MAIS NOTÍCIAS

“FORAM OS PIORES 4 MINUTOS DA MINHA VIDA”, RELATA DONA DE LOJA DE CELULARES APÓS ASSALTO EM CANOAS

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!