20.9 C
Canoas
14 de dezembro de 2024

“Viver de unhas” é opção para mulheres que buscam independência financeira

Mercado de unhas oferece opção de profissionalização, liberdade e alto rendimento, mesmo pra quem está começando

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Trabalhar de forma autônoma, fazendo os próprios horários, oferecendo um trabalho de excelência e, claro, sendo bem remunerada por isso. Este, que é o desejo de muitas mulheres, tem se tornado também a realidade de muitas outras que encontraram, no mercado da beleza, a forma de transformar suas vidas e conquistar a liberdade financeira.  

Segundo dados de uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha em janeiro de 2023, 7 em cada 10 mulheres no Brasil são mães, e destas, 55% são solteiras, separadas ou divorciadas, ou ainda viúvas. Ou seja, são mães solo, geralmente responsáveis por trazer o sustento para dentro de casa. 

Neste cenário desafiador, muitas mulheres precisam se submeter a um trabalho no qual não se sentem realizadas, suportam jornadas exaustivas, isso quando não são submetidas a episódios de assédio moral. “Essa era a minha realidade. Trabalhei por 5 anos em um emprego que não me fazia feliz e ainda era humilhada”, conta Carol Velten, que hoje é nail designer, empresária e criadora do método Formação Poder da Fibra.  

O mercado da beleza é uma opção para muitas mulheres, que geralmente começam com a intenção de fazer uma renda extra para complementar o orçamento familiar. No entanto, com o crescimento da área, que oferece a cada dia novas tecnologias e tendências, muitas mulheres migram, e passam a fazer da beleza a sua renda principal.  

VEJA MAIS NOTÍCIAS

INSS VAI CONCEDER AUXÍLIO DOENÇA SEM FAZER PERÍCIA

Dentro deste mercado, que oferece uma série de possibilidades, uma se destaca: a nail designer. Nesta área, mulheres podem se profissionalizar com um baixo investimento e faturar a partir de R$ 100 ou R$150 por trabalho realizado. “Ao aprender as técnicas que ensino às minhas alunas e executar o trabalho em ‘modelos’ (que podem ser familiares ou amigas, por exemplo), a nail designer já começa a se destacar em sua cidade. Ela pode começar, por exemplo, aprendendo esmaltação em gel. Nesse mercado, é possível conquistar as primeiras clientes em poucas semanas, com trabalho sério, com responsabilidade e resultado garantido pra clientela”, explica Velten. 

Profissionalização 

A “Formação Poder da Fibra” é o principal curso da nail designer Carol Velten, que é a principal referência em alongamento de unhas no Brasil. Mais de 10 mil mulheres já tiveram suas vidas transformadas pela formação, que além das técnicas e os fundamentos da profissão de nail designer, também ensina conceitos poderosos de empreendedorismo, atendimento ao cliente, precificação, divulgação e contabilidade do negócio. “O objetivo é formar profissionais de excelência, que estejam comprometidas em transformar o que para muitos é visto como um simples ‘bico’ em uma profissão altamente lucrativa, que dá liberdade financeira e de tempo, além de muita satisfação profissional”, completa Velten.  

Segundo a especialista, o curso serve tanto para quem já trabalha como manicure e quer se aperfeiçoar e oferecer mais opções para as clientes, quanto para quem não tem experiência e precisa começar do zero.  

Quem é Carol Velten?

Carol Velten é uma referência no mundo das unhas. Já formou mais de 10.000 alunas e liderou a criação de uma nova geração de Nail Designers nos últimos 3 anos.

O seu trabalho e o trabalho de suas alunas se destacam, principalmente, pelo alto padrão de naturalidade e excelência. 

Quem segue sua metodologia a risca possui o conhecimento necessário para entregar um resultado impecável em qualquer tipo de unha, se tornar reconhecida e mudar a própria vida fazendo unhas. 

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!