Trensurb quer dar passe livre para mais de 100 mil passageiros; Entenda

A proposta é do novo diretor-presidente da estatal

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

O diretor-presidente da Trensurb, Fernando Marroni, propôs que os beneficiários do Bolsa Família tenham direito ao transporte oferecido pela estatal com isenção de pagamento da tarifa unitária. O assunto foi discutido durante reunião do Conselho de Administração da empresa na última sexta-feira (28).

Mais de 100 mil usuários teriam direito

Segundo levantamento feito pela estatal, cerca de 120 mil beneficiários do programa em Porto Alegre e em cidades da Região Metropolitana precisam pagar R$ 4,50 para utilizar o serviço. “A mobilidade e o transporte são direitos constitucionais. Está na Constituição que todo cidadão tem o direito ao transporte. Para que esse direito seja efetivo, é preciso uma política pública”, afirma Marroni.

Além disso, o diretor-presidente avalia que a isenção não deve impactar significativamente a empresa, pois a Trensurb opera hoje com capacidade ociosa – em junho, a média de passageiros transportados por dia útil foi de 108.269; esse número já chegou a ser de 207.921 em abril de 2014.

Estudo vai analisar o assunto

A proposta foi apresentada na reunião mais recente do Conselho de Administração e já vinha sido discutida anteriormente pelo diretor-presidente junto ao governo federal. Após novas tratativas e estudos, deve ser abordada novamente em reunião a ser realizada no fim de agosto.

VEJA MAIS NOTÍCIAS

“FORAM OS PIORES 4 MINUTOS DA MINHA VIDA”, RELATA DONA DE LOJA DE CELULARES APÓS ASSALTO EM CANOAS

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!