EMEI Rosângela Cunha Lanzoni, em Canoas, começa a receber crianças para o início das aulas

Inaugurada em junho, a escola era um sonho antigo da comunidade do loteamento Central Park

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

A criançada da EMEI Professora Rosângela Cunha Lanzoni já começou a frequentar as aulas na escola nova. Desde segunda-feira (7), a equipe diretiva e as professoras estão recebendo as famílias e os cerca de 50 alunos para realização das matrículas e adaptação. A partir do ano que vem, o local disponibilizará vagas para 224 estudantes em Canoas.

Moradora do bairro Mato Grande, Douglimar Lanz, mãe do Lucas, de um ano e sete meses, gostou da novidade e agora passa a contar com uma boa escola perto de casa para deixar o filho. “Achei tudo ótimo, é uma estrutura fantástica, além de ajudar por ser bem pertinho de casa. As professoras também são maravilhosas, dá aquele alívio de saber que vou deixar meu filho aqui e posso trabalhar tranquilamente, porque ele vai ser bem cuidado”, relatou.

Pedido antigo dos moradores

Inaugurada em junho, durante a Semana de Canoas, a escola era um sonho antigo da comunidade do loteamento Central Park. Aprovada em 2014 pelo Governo Federal, a construção foi paralisada duas vezes. A EMEI, que teve a obra retomada pela última vez em março de 2022, conta com uma área de mais de 990 metros quadrados, com instalações elétricas avançadas, pátio coberto e passarela, muro e gradil metálico e passeio público acessível.

“Estávamos bem ansiosos para começar a receber as crianças e as famílias, preparamos uma recepção bem especial para todos. Aos poucos, vamos dando a nossa cara para a escola, para ficar tudo do jeitinho que queremos, mas estamos bem felizes com esse primeiro contato que tivemos com a comunidade escolar”, destaca a diretora da EMEI, Juliane Santos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!