CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp
O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques foi preso preventivamente na manhã desta quarta-feira (9), em Florianópolis, Santa Catarina. Ele é alvo da Operação Constituição Cidadã, da Polícia Federal (PF).
A ofensiva apura envolvimento e interferência nas eleições do segundo turno das eleições presidenciais do ano passado, disputada por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL). Saiba quem ele é e o que ele pode ter feito.
LEIA MAIS: Ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal é preso
Saiba quem é Silvinei
Silvinei Vasques, de 48 anos, é ex-diretor-geral da PRF. Ele declarou apoio ao então candidato a presidência da República Jair Bolsonaro (PL) durante as eleições do ano passado.
Nascido em 1975 em Ivaiporã, em Paraná, Vasques possui formação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Ciências Econômicas. Ele também estudou Direito pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali); Segurança Pública pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul); e Administração na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).
Foi superintendente nos Estados de Santa Catarina e Rio de Janeiro, e atuou como Coordenador-Geral de Operações. Também exerceu os cargos de Secretário Municipal de Segurança Pública e de Transportes em São José, em Santa Catarina, entre os anos de 2007 e 2008.
Fonte: Metrópoles