Traficantes são presos em condomínio de Canoas durante operação conjunta da Polícia Civil e Brigada Militar

Um dos presos estava foragido do sistema prisional

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp 

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagrou na tarde desta sexta-feira (11) a Operação Província em Canoas. O objetivo é desarticular uma organização criminosa que atua dentro de um condomínio popular no bairro Rio Branco. A ação tem o apoio da Brigada Militar (BM).

Foram cumpridas medidas cautelares de busca e apreensão. Dois criminosos foram presos em flagrante. Um deles, estava foragido do sistema prisional.

Além das prisões, os policiais recuperaram uma motocicleta em ocorrência de furto/roubo. Foram apreendidas duas balanças de precisão, um tijolo de maconha, e anotações do tráfico.

Venda de drogas acontecia dentro do condomínio

A investigação apurou que os traficantes vendiam os entorpecentes dentro do condomínio. Além disso, eles ameaçavam os moradores e, em alguns casos, realizavam expulsões. O objetivo era se apropriar do imóvel para guardar o material ilícito da facção.

De acordo com o delegado Maurício Barison, que coordenou a ação, o objetivo é combater o tráfico. Porém, ele ressalta a importância das denúncias anônimas que ajudam no trabalho da polícia.

Trabalho integrado

O delegado regional Cristiano Reschke ressalta a importância da integração entre a Polícia Civil e Brigada Militar. Além disso, ele reforça que o combate ao tráfico de drogas seguirá sendo feito pela DRACO com o objetivo de responsabilizar os integrantes dessa cadeia criminosa.

VEJA MAIS NOTÍCIAS

TRAFICANTES QUE INTEGRAM ESQUEMA DE TELE-ENTREGA DE DROGAS SÃO ALVOS DE OPERAÇÃO EM CANOAS

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!