Moradores de rua de Canoas são identificados durante operação

O intuito é ter um maior controle dos usuários do Canoas Solidária

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

As secretarias municipais de Assistência Social (SMAS) e de Segurança Pública (SMSP) realizaram, na última quinta-feira (10), uma ação integrada de abordagem na região central de Canoas, para identificação de moradores de rua.

Com apoio da Guarda Municipal e da Brigada Militar, foram abordadas 21 pessoas. O intuito é ter um maior controle dos usuários do Canoas Solidária.

Segundo o secretário da SMAS, Paulo Souza, a ação foi de grande importância para melhorar cada vez mais o projeto. “Consideramos como essencial para a abordagem social, a identificação, cadastro, orientações para disseminar o conhecimento, bem como a efetivação dos direitos básicos de todos os cidadãos em uma dinâmica de proteção social proativa”, salientou.

A partir dessas ações, que serão realizadas de forma permanente, ocorrerá a elaboração do planejamento e das estratégias para promover melhorias nas condições de vida, respeitando a diversidade e especificidade da população em situação de vulnerabilidade social por regiões.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!