Prefeitura de Canoas busca estruturação da PPP da saúde junto com a Casa Civil e BNDES

A reunião, o prefeito de Canoas juntamente de autoridades trataram da elaboração de um modelo de gestão

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Buscando qualificar a gestão da saúde no Município, em especial a do Hospital Universitário (HU), Canoas deu mais um passo para a estruturação de uma parceria público-privada (PPP) para a área. Nesta terça-feira (15), o prefeito Jairo Jorge e secretários se reuniram, no Paço Municipal, com a assessora especial da Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos da Casa Civil, Viviane Bezerra e representantes do BNDES para tratar da elaboração de um modelo de gestão.

“A PPP é o caminho mais seguro para garantirmos o bom funcionamento deste que é um dos hospitais mais importantes do Estado. A nossa experiência nos últimos anos mostrou que tivemos bons e maus momentos na gestão da saúde, que se relacionam com o compromisso e a solidez das instituições que passaram por aqui. Optamos pela parceria com a iniciativa privada justamente buscando solidez e longevidade, além de critérios que vão nos dar rigidez, estabilidade financeira e de gestão”, reforça Jairo Jorge.

Também participaram do encontro, a secretária de Gestão Hospitalar de Canoas, Juceila Dal’Agnol, e a assessora especial Larissa Junckes. Nos próximos dias, os representantes do Governo Federal visitarão o HU para conhecer a realidade do hospital.

Agendas viabilizaram elaboração da PPP

No final de julho, o prefeito cumpriu agenda em Brasília, com o objetivo de estruturar a PPP e ingressar no Programa de Parcerias e Investimentos da União. Jairo também esteve em São Paulo para obter informações sobre as PPPs realizadas na área da gestão hospitalar e buscar uma cooperação para viabilizar um modelo canoense.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!