PRF usa radar móvel para reduzir número de acidentes na BR-116 em Canoas; Carro foi flagrado a mais de 160km/h

No trecho entre Canoas e Dois Irmãos foram registrados mais de 400 acidentes

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu inicio na última segunda-feira (14) a Operação Velocidade Máxima. O objetivo é reduzir o número de acidentes em pontos críticos e promover a segurança no trânsito.

Um dos pontos críticos é a BR-116 entre Canoas e Dois Irmãos. Em menos de oito meses, foram registrados 406 acidentes, com 407 feridos e sete mortes. Por isso, neste trecho, a PRF está utilizando radares móveis. O equipamento tem a capacidade de identificar infratores em excesso de velocidade a um quilômetro de distância.

Somente no primeiro dia de operação foram registradas 1.014 situações de excesso de velocidade na BR 116. Um Ford Fusion foi flagrado a 163km/h.

Punições para o motorista infrator

O condutor flagrado em excesso de velocidade superior a 50% do limite de velocidade da via será autuado com infração gravíssima, de acordo com o Art. 218, III do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com penalidade de multa de R$ 880,41, e registro de 07 pontos na CNH, além da medida administrativa de suspensão do direito de dirigir.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!