CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp
Um dos principais líderes de uma facção do Vale do Sinos, atuante inclusive em Canoas, e um dos fugitivos mais procurados do Rio Grande do Sul, foi capturado por agentes de segurança da Polícia Civil na última quinta-feira (17), em uma residência de luxo em um condomínio de Balneário Camboriú, litoral de Santa Catarina.
O criminoso é apontado como sendo responsável por orquestrar diversos homicídios na região do Vale do Sinos, com envolvimentos confirmados em pelo menos 14 casos. Sua mansão avaliada é R$ 7 milhões no bairro Barra Sul, onde também foi encontrada uma BMW de R$ 300 mil na garagem.
Dentro da casa, além de imóveis e eletrodomésticos de última linha, os policiais encontraram pistolas, munições, carregadores e três granadas de mão com alto poder explosivo. Também foram apreendidos um seletor de rajadas para armas, quatro celulares e documentos falsos.
Fuga
Conforme informações apuradas pela reportagem da Agência GBC, os agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas, receberam denúncias anônimas sobre o paradeiro do criminoso. Ele recebeu o benefício da prisão domiciliar humanitária no dia 5 de maio e desde o dia 16 do mesmo mês já era considerado foragido.
Crimes envolvidos
Com histórico criminal extenso, o indivíduo acumula 40 anos de condenação e uma lista de crimes que inclui 15 homicídios dolosos, duas ameaças de tráfico de drogas, duas de porte ilegal de arma de fogo, quatro roubos a estabelecimentos comerciais, duas invasões de residências, cinco casos de lesão corporal, além de condenação por uso de documento falso e participação em organização criminosa.
No total, são 27 indiciamentos registrados contra ele.