21 C
Canoas
21 de novembro de 2024

BELÉM: Incêndio destrói sete lojas do Centro 

O trabalho de rescaldo deve ser finalizado dentro de 3 dias.

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp 

Um incêndio de grandes proporções nesta terça-feira (22) destruiu 7 lojas em Belém. Ninguém ficou ferido. 

Conforme informações de O Liberal, ainda sem causa apontada, o fogo começou por volta de 1h30, em uma loja da Rua 7 de Setembro com a 13 de Maio. Os bombeiros foram acionados via Centro Integrado de Operações (Ciop), que detectou um clarão pelas câmeras de monitoramento. Foram atingidos 2 imóveis da Rua 13 de Maio e cinco da Travessa 7 de Setembro. O quarteirão onde ocorreu o incêndio ficará sem energia por tempo indeterminado e o trabalho de rescaldo deve ser finalizado dentro de 3 dias.

LEIA MAIS: “Não sobrou nada”, conta idosa que teve casa destruída por incêndio em Canoas

O incêndio foi controlado por uma equipe de 53 bombeiros, em 10 viaturas, por volta das 4h. Às 9h, bombeiros ainda trabalham no rescaldo. Um rastro de fumaça tomou conta da área. 

“Perda total do local. Foram 7 lojas no total. E verificou-se que os artigos e materiais que são facilmente inflamáveis pegam fogo rapidamente. Existe a linha do tempo do fenômeno físico chamado incêndio. E a outra linha do tempo de ser notificado e começar a jogar o primeiro agente, que é a água. Se tiver retardo nesses agentes, vou começar a aumentar a linha do tempo desse combate. Foi o que aconteceu aqui. Teve dificuldade devido à questão da acessibilidade. Dos materiais dos camelôs. Da gente conseguir adentrar com nossos caminhões. Já estava pegando fogo em 3 das 7 que pegaram fogo. E o incêndio se alastrou muito rapidamente. Principalmente no andar de cima, que acumulam muita mercadoria”, explica o coronel Jaime Oliveira, comandante operacional do Corpo de Bombeiros em entrevista ao Liberal.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!