CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp
Mais de 100 agentes estiveram nas ruas na manhã desta quarta-feira (23), durante a Operação Dry, que teve como alvo o combate a uma organização criminosa atuante nos municípios de Sapucaia do Sul e Esteio. A ação contou com o apoio da Brigada Militar.
Ao todo, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão. Os 110 policiais estiveram nas cidades de Sapucaia do Sul, Esteio, Novo Hamburgo, Igrejinha e Montenegro.
Durante a ação, 8 criminosos foram presas pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Foram apreendidas diversas porções de drogas, munições e aparelhos telefônicos.
Combate ao tráfico de drogas
Por meio de investigações, a polícia apurou que o grupo criminoso é o principal responsável pelo tráfico de drogas no Vale dos Sinos. A logística do grupo criminoso para o armazenamento e distribuição de armas e drogas na região foi estudado pelos agentes.
Líder de facção comandava do tráfico do presidio
Segundo a Polícia Civil, o líder da fação está preso na Penitenciária Modulada Estadual de Montenegro e possui antecedentes por roubos, roubo à residência, porte ilegal de arma de fogo, receptação, homicídio e tráfico de drogas.
Criminoso alugava armas
O alvo principal da ação da manhã desta quarta-feira seria o responsável pelo esquema de tráfico de drogas. O criminoso tem um grande arsenal de armas de fogo e usaria o armamento para ameaçar os rivais. Foi apurado que ele também alugava as armas para serem usadas em outros crimes.
Facção lavava dinheiro
Os policiais também apuram crimes de lavagem de dinheiro cometido pelos integrantes da facção. Foi apurado que parte da movimentação financeira do grupo chega a quase R$ 50 mil em espécie.