ESTAVA INTERNADO: Morre policial militar que levou tiro no rosto

Ele foi baleado durante uma ocorrência em que una mulher estava sofrendo violência doméstica e sendo ameaçada de morte

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

A Brigada Militar (BM) divulgou, por meio de nota, na manhã desta quinta-feira (31), que o policial Marcelo Wille Thurow, de 43 anos, morreu no Hospital Pompéia, em Caxias do Sul. O soldado do 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º Bpat) estava internado em estado grave, desde a madrugada de domingo (27), quando foi baleado no rosto durante atendimento de uma ocorrência em Nova Prata.

Na ocasião, o efetivo se deslocou até um apartamento, na avenida Conego Peres, onde uma mulher estava sofrendo violência doméstica e sendo ameaçada de morte pelo companheiro, que estava armado. De acordo com a ocorrência, os policiais então se aproximaram da porta e passaram a verbalizar com o agressor para que liberasse a vítima e entregasse a arma, porém o homem não obedeceu a ordem e trocou tiros com a polícia.

O soldado Wille foi atingido, e o homem, identificado como Guilherme Dallazen Mariano, de 32 anos, morreu no local. O policial e a mulher, que havia sido agredida, foram socorridos para atendimento médico. Segundo a BM, Mariano tinha antecedentes criminais, entre outros, por porte ilegal de arma, posse de drogas e violência doméstica

Na nota, a BM lamenta a perda e “relembra a necessidade da luta diária pelo fim da violência doméstica e familiar contra a mulher, e reforça o papel das forças de segurança pública e da justiça na proteção às vítimas”. Ainda afirma que o fato “representa uma perda que não é só dos familiares e amigos, tampouco somente da Brigada Militar, mas sim de toda a sociedade, pois cada policial faz a diferença na proteção de todos e na garantia da justiça, da paz e do bem-estar social”.

Wille ingressou na BM em junho de 2006. O velório deve ser realizado nesta quinta-feira (31) na Câmara de Vereadores de Nova Prata

Fonte: Portal Leouve.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!