Homem faz esposa refém e acaba morto em confronto com a BM

Na ocorrência, um policial foi atingido por um tiro no rosto pelo criminoso

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Guilherme Dallazem Mariano, de 32 anos, morreu em um confronto com policiais militares em Nova Prata, na madrugada deste domingo (27). No mesmo incidente, o policial militar Marcelo Wille Thurow, de 42 anos, foi baleado no rosto e está hospitalizado em estado grave. O episódio ocorreu por volta das 1h, na avenida Cônego Peres, no Centro da cidade.

A ocorrência

A Brigada Militar (BM), foi chamada após denúncias de vizinhos sobre um caso de violência doméstica. Ao chegarem ao local, os policiais ouviram gritos de uma mulher, uma policial civil de Nova Bassano e parceira de Mariano. Ela estava sendo ameaçada com uma arma de fogo pelo homem, que a mantinha como refém.

Após tentativas de negociação sem sucesso, Mariano atirou contra os policiais, que reagiram e atiraram nele.

Consequências

Após o tiroteio, o policial militar atingido no rosto foi levado para atendimento no hospital e após, transferido para Caxias do Sul, onde permanece internado. A mulher mantida refém foi levada para receber cuidados médicos.

Histórico de violência

Mariano tinha um histórico criminal que incluía porte ilegal de arma, posse de drogas, furto de veículo, desacato, perturbação da tranquilidade, violação de domicílio e registros de violência doméstica. O apartamento onde o incidente ocorreu foi isolado para investigações da Polícia Civil e do Instituto-Geral de Perícias (IGP).

Durante a ação, uma pistola que foi usada pelo agressor foi apreendida pela polícia.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!