CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp
Em meio ao alerta de chuvas fortes e avanço da instabilidade no município, as Casas de Bombas de Canoas foram vistoriadas ao longo da semana, para assegurar o funcionamento da estrutura importante para evitar situações de alagamento.
“Essa semana realizamos vistorias em todas as Casas de Bombas, que são oito, e estamos com apenas um motor em funcionamento por que a chuva está reduzida. Existe a possibilidade de chuva mais forte e intensa na madrugada e manhã desta segunda e por isso estamos agindo preventivamente. Nós temos um grupo de geradores à disposição se faltar energia elétrica”, disse o prefeito.
Na tarde deste domingo (3), as Casas 6 e 7 foram visitadas pelo prefeito de Canoas, Jairo Jorge, ao lado do secretário municipal de Obras, Guilherme Molin, para conferir todos os detalhes dos equipamentos responsáveis pela limpeza e drenagem das águas dos canais.
“As Casas de Bombas estão com os motores em funcionamento para manter o nível baixo e poder escoar a água que vier. E o momento mais critico que estamos esperando é na madrugada e para o dia de amanhã (segunda). Estamos trabalhando com a manutenção dos níveis baixos”, acrescenta Molin.
Volume de chuva
Das 7 da manhã às 18h de domingo (3); o bairro São Luiz apresentou a maior marca, com 25,6 milímetros (mm), seguido de Marechal Rondon, com 25 mm; Mathias Velho, com 24,4 mm; Estância Velha, com 23,8 mm e Rio Branco, com 22,2 mm.