Chuva forte retorna ainda nesta semana em Canoas; Saiba quando

A trégua deve acabar no feriadão

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Com um começo de semana marcado por chuvas fortes no município, o período de instabilidade dá uma trégua. De acordo com o Escritório de Resiliência Climática de Canoas (Eclima/Defesa Civil), uma massa de ar seco será responsável por deixar o tempo estável nesta terça (5) e quarta-feira (6).

O cenário muda somente na quinta-feira (7), feriado da Independência do Brasil, quando o aumento de incidência de nuvens à noite pode resultar no retorno da instabilidade. Já na sexta-feira (8), o avanço de uma nova frente sobre o município deve ocasionar a formação de mais chuva e, até mesmo, temporais em pontos isolados.

A metade da semana será marcada por frio mais intenso. Na quarta, a mínima prevista é de 8ºC pela manhã, enquanto a máxima chega aos 20ºC, maior amplitude térmica ao longo da semana.

Confira a previsão:

Quarta-feira (6) – Sol e frio no início do dia. À tarde, o tempo abre com elevação da temperatura. Mínima de 8ºC, e a máxima chega aos 20ºC à tarde.
Quinta-feira (7) – A instabilidade retorna à tarde. Sol pela manhã com chance de pancadas de chuva e temporais isolados a partir do final da tarde. Não se descarta a incidência de raios e chuva forte. Mínima de 14ºC e máxima de 21ºC.
Sexta-feira (8) – Tempo instável com pancadas de chuva ao longo do dia. Pode chover forte em alguns momentos, com riscos de temporais, vento e raios. Tendência de queda na temperatura. Mínima de 18ºC e máxima de 22ºC.

Acumulados de chuva
Conforme informado pelo Escritório de Resiliência Climática de Canoas (Eclima/Defesa Civil), os acumulados de chuva chegaram à marca prevista pelo órgão, inclusive, ultrapassando a projeção em algumas regiões. Entre o período das 7h de domingo até o fim da noite de segunda-feira, o lado leste da cidade apresentou o maior acumulado. O bairro São Luís registrou 149,2 mm, seguido do Estância Velha (137,6 mm), Mathias Velho (137,2 mm), Marechal Rondon (131,4 mm) e Rio Branco (113,6 mm).

“Canoas registrou em dois dias de instabilidade, 93% da média histórica de chuva de setembro. O acumulado, em média, para o mês é de 160 milímetros”, afirma o secretário-chefe do Eclima, Aristeu Ismailow.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!