Criminoso que cuidava de depósito de facção em Canoas tinha até central de monitoramento

Na residência, os policiais apreenderam centenas de pinos de cocaína,a dinheiro e anotação da contabilidade da venda de drogas

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Um dos alvos da Operação Oikos, deflagrada na manhã desta quarta-feira (6) tinha uma central de monitoramento no imóvel utilizado por uma facção criminosa para armazenar armas e vender drogas. O local fica no bairro Mathias Velho, em Canoas.

Segundo a Polícia Civil, ao perceber a chegada dos policiais, o criminoso fugiu pelos fundos do imóvel em direção a um banhado. Policiais fazem buscas na região com o apoio do helicóptero.

Na residência foram apreendidas centenas de pinos de cocaína, dinheiro e anotações da contabilidade da venda de drogas.

Ofensiva

Mais de 100 policiais estão nas ruas cumprindo mandados de busca e apreensão em nove endereços utilizados por duas facções criminosas para esconder armas e drogas. Além de Canoas, há ordens judiciais em São Leopoldo, Novo Hamburgo e Santo Antônio da Patrulha.

Conforme a delegada Luciane Bertoletti, titular da 3ª Delegacia de Polícia de Canoas, foram seis meses de investigação para descobrir os locais usados como depósitos pelos grupos criminosos. Até o momento, três criminosos foram presos.

A Brigada Militar (BM) também participa da operação.

Agência GBC
Agência GBC
A Agência GBC é um portal de notícias administrado pelo Grupo Brasil de Comunicação. Com sede em Canoas, no Rio Grande do Sul, a equipe cobra fatos locais, regionais e nacionais.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS