Motorista de aplicativo baleado em Canoas está internado em estado grave

Os criminosos acusados da tentativa de homicídio foram presos no mesmo dia

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Um motorista de aplicativo está internado em estado grave no Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC), após ter sido baleado na rua Itararé, no bairro São Luís, na tarde da última terça-feira (18). Ele ficou com um projétil alojado na coluna e vai precisar passar por uma cirurgia.

LEIA MAIS NOTÍCIAS: VÍDEO MOSTRA CRIMINOSOS FUGINDO APÓS TENTAR MATAR MOTORISTA DE APLICATIVO EM CANOAS

Além do motorista, uma mulher também foi baleada e também permanece internada no HPSC e um adolescente baleado no abdômen já recebeu alta.

O crime

Usando a motocicleta, dois criminosos se aproximaram de um HB20 na rua Itararé e dispararam diversas vezes contra o veículo. Após o crime, eles fugiram do local.

Imagens de segurança flagraram criminosos

A reportagem de Agência GBC teve acesso a imagens de segurança onde mostram os criminosos em uma moto momentos antes de cometerem a tentativa de homicídio. É possível ver que os criminosos parecem procurar pelos alvos, até que em determinado momento, eles entram na rua onde após efetuarem os mais de 10 disparos, fogem em alta velocidade.

O primeiro a ser preso

Os criminosos acusados de cometerem o crime foram presos na noite da última segunda-feira (18). A informação foi confirmada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O delegado Arthur Hermes Reguse, titular da DHPP, informou que um dos criminsos estava escondido em uma residência na rua Juazeiro, no bairro Mathias Velho. Os investigadores descobriram o local após analisar câmeras de segurança que mostraram a fuga após o ataque.

No imóvel, os policiais encontraram a motocicleta roubada utilizada no crime e os capacetes usados pela dupla. O bandido com antecedentes por tráfico de drogas foi preso no local.

Segunda prisão

Após a primeira prisão, os agentes da DHPP seguiram buscando o outro criminoso. O jovem de 22 anos estava escondido em um posto de combustíveis abandonado na avenida Guilherme Schell. Ao perceber a presença dos policiais, ele tentou fugir pulando muros e jogou uma garrafa com pedras de crack.

Minutos depois, ele acabou sendo capturado.

Na Justiça

Ambos vão responder por receptação, homícidio qualificado tentado e tráfico de drogas. “a atuação da DPHPP de Canoas traz uma pronta resposta à sociedade, prendendo em flagrante dois criminosos que efetuaram disparos de arma de fogo contra pessoas de bem, em plena luz do dia, atingindo cidadãos que nada tem a ver com a criminalidade organizada, ocasionando caos e terror na população”, afirma Reguse.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!