Deflagrada operação “Não Matarás” contra homicídios em Canoas; Facções criminosas estão na mira da polícia

De acordo com a Polícia Civil, o objetivo da ação é ocupar áreas da cidade onde recentemente foram registrados crimes contra a vida

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

A Delegacia de Homicídios e Proteção á Pessoa (DHPP) de Canoas deflagrou a Operação Não Matarás. A ofensiva contou com o apoio dos policiais do 15° Batalhão de Polícia Militar (15° BPM) e da Guarda Municipal.

LEIA MAIS NOTÍCIAS: VÍDEO: CRIMINOSOS ARROMBAM VEÍCULO EM CANOAS PARA FURTAR ESTEPE E RÁDIO

De acordo com a Polícia Civil, o objetivo da ação é ocupar áreas da cidade onde recentemente foram registrados crimes contra a vida. Além disso, os policiais realizaram ações de saturações e abordagens em locais utilizados por facções criminosas para a venda de entorpecentes.

“Essa é a primeira edição de uma nova sequência de operações de saturação de área para causar prejuízo ao crime organizado, as edições da operação não matarás dão início hoje e não há estimativa de término”, afirma o delegado Arthur Hermes Reguse, que coordenou a ação.

Atuação forte

Reguse ainda reforça que os policiais vão operar “com força total para conter a criminalidade na Cidade. O número de Homicídios reduziu fortemente nos últimos meses, sendo Canoas a cidade selecionada para falar sobre boas práticas no combate aos crimes letais intencionais no programa de segurança estadual RS Seguro.”

Já o diretor do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Mario Souza, destaca que “havendo crime contra a vida ocasionado por facção criminosa, esta também será alvo de ação policial.”

Prisões

Durante a ofensiva, dois criminosos foram presos. No bairro Guajuviras, um homem foi preso vendendo cocaína em uma revenda de bebidas.

Já no bairro Rio Branco, uma mulher foi presa em flagrante vendendo drogas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!