Usando até helicóptero, Polícia Civil faz operação contra matadores em Canoas

A ofensiva conta com o apoio da Brigada Militar e Guarda Municipal

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas deflagrou na última quinta-feira (28) mais uma fase da operação “Não Matarás”. A ação contou com o apoio da Brigada Militar e Guarda Municipal.

LEIA MAIS NOTÍCIAS: MOTOCICLISTA É MORTO A TIROS NA FRENTE DE RESIDÊNCIA EM CANOAS

De acordo com a Polícia Civil, o objetivo da ação é ocupar áreas da cidade onde recentemente foram registrados crimes contra a vida. Além disso, os policiais realizaram ações de saturações e abordagens em locais utilizados por facções criminosas para a venda de entorpecentes.

“Essa é uma sequência de operações de saturação de área para causar prejuízo ao crime organizado, as edições da operação não matarás dão início hoje e não há estimativa de término”, afirma o delegado Arthur Hermes Reguse, que coordenou a ação.

Atuação forte

Reguse ainda reforça que os policiais vão operar “com força total para conter a criminalidade na Cidade. O número de Homicídios reduziu fortemente nos últimos meses, sendo Canoas a cidade selecionada para falar sobre boas práticas no combate aos crimes letais intencionais no programa de segurança estadual RS Seguro.”

Já o diretor do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Mario Souza, destaca que “havendo crime contra a vida ocasionado por facção criminosa, esta também será alvo de ação policial.”

Dois criminosos foram presos em flagrante.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!