Traficante que estava na lista vermelha da Interpol é preso pela Polícia Civil

Segundo a Polícia Civil, o preso é investigado por trazer drogas do Paraguai para o Brasil

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

A Polícia Civil confirmou a prisão de um criminoso foragido que estava na lista vermelha de procurados da Interpol por tráfico internacional de drogas. Ele foi capturado nesta quinta-feira (5) no bairro Canudos, em Novo Hamburgo.

De acordo com o delegado Guilherme Dill, titular da 1ª Delegacia de Investigações do Denarc, o preso é investigado por trazer drogas do Paraguai para o Brasil.

Em prisão domiciliar

Segundo a polícia, em 2022 o criminoso recebeu autorização judicial para cumprir a pena em casa por causa de uma cirurgia. Porém, após o procedimento, ele não retornou para o sistema prisional e teve, novamente, a prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário.

Investigação

Conforme Dill, os policiais buscaram o criminoso por oito meses. Nesse tempo, eles apuraram que o foragido ficava mudava, a cada dois meses, de endereço e utilizava documentos falsos e nomes de laranjas. para obter ligações de água e luz nos imóveis
O foragido consta na lista vermelha da Interpol de procurados.

Após descobrirem o atual paradeiro do criminoso, os policiais começaram a monitorar a residência em que ele estava. Quando o foragido saiu do imóvel foi abordado.

Na casa, os policiais encontraram porções de drogas, arma de fogo e munições. O preso não teve o nome divulgado.

“A ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar as ações e investigações contra o tráfico de entorpecentes e as organizações criminosas. A qualidade do trabalho policial demonstra que o investimento traz resultados para a segurança pública, como no presente trabalho. Foi quase um ano de perseguição e hoje logramos êxito na captura de um traficante internacional de drogas”, pontua Dill.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!