CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp
O criminoso acusado de assaltar uma joalheria no Centro de Canoas foi preso na manhã desta quarta-feira (11). A ação foi realizada pelos agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).
LEIA MAIS NOTÍCIAS: CANOAS: ADOLESCENTE ENCONTRADO MORTO COM MÃOS AMARRADAS TINHA MARCAS DE AGRESSÕES NO ROSTO
De acordo com o delegado Gustavo Bermudes, o preso foi localizado no bairro Bom Jesus, em Porto Alegre. Com ele, os policiais encontraram uma pistola calibre 9mm municiada e com a numeração raspada.
Extensa ficha criminal
Segundo a Polícia Civil, o preso tem diversos antecedentes. Entre os crimes, estão um latrocínio que vitimou um policial civil em 2018.
Conforme o delegado Cristiano Reschke, diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), a prisão do criminoso de alta periculoso é uma importante ação da DRACO fruto de uma investigação qualificada e eficiente para evitar crimes violentos na região.
Relembre o caso
A joalheria fica no Centro de Canoas. No dia do crime, armado e usando máscara, o criminoso invadiu o estabelecimento e anunciou o assalto. Ele rendeu os funcionários e fugiu com produtos do estabelecimento.