CANOAS: Polícia descobre esquema que enviava drogas pelos Correios

A investigação de 3 meses resultou em uma operação e na prisão de um traficante

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Um esquema de distribuição de drogas via Correio resultou na operação Fatum deflagrada nesta quinta-feira (19) pelos agentes da 3ª Delegacia de Investigações do DENARC. A ofensiva foi realizada em Canoas e Porto Alegre.

LEIA MAIS NOTÍCIAS: CANOAS: AVÔ É PRESO ACUSADO DE ESTUPRAR NETOS DE 2 E 4 ANOS

De acordo com o delegado Gabriel Borges, que coordenou a ofensiva, os policiais constataram que os entorpecentes eram encaminhados de outros Estados para o Rio Grande do Sul através de remessa dos correios. Os envios, em sua grande maioria, eram drogas sintéticas para serem comercializados em festas e eventos na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Durante a operação, foram cumpridas quatro ordens judiciais de busca e apreensão. Um traficante de 30 anos acabou preso em flagrante.

Grande quantidade de drogas

Segundo Borges, os policiais identificaram os locais em que as remessas eram entregues. Em um dos imóveis, foram apreendidos 850 comprimidos de ecstasy e 80 pontos de LSD. Também foram localizadas porções de MDMA, maconha e balanças de precisão.

Uma pistola 9mm foi apreendida no imóvel.

No total, a polícia estima que a ação tenha gerado um prejuízo superior a R$ 50 mil para o tráfico de drogas.

Sem procedência

Os policiais também apreenderam várias ampolas e diversos comprimidos de substâncias anabolizantes sem procedência. O material era revendido ilegalmente.

“A retirada de substâncias anabolizantes sem procedência das mãos de criminosos é um trabalho de grande importância, pois também tem impacto na saúde pública de pessoas que eventualmente façam uso desses materiais sem saber do alto risco que oferecem”, pontua Borges.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!