EM REDE DE SUPERMERCADOS: Polícia Civil faz operação para combater esquema de venda de produtos roubados

Mais de 20 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

A Polícia Civil deflagrou a Operação Black Market na manhã desta quinta-feira (26). O alvo é um esquema em que produtos de cargas roubadas eram vendidos para uma rede de supermercados de Porto Alegre.

Os agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) estão cumpridos 22 mandados de busca e apreensão, 16 sequestros de veículos, nove de imóveis e 21 bloqueios de contas bancárias. A ofensiva acontece em Canoas, Capão da Canoa, Porto Alegre, Viamão e Itapema, em Santa Catarina.

O nome da rede de supermercados não está sendo divulgada pela polícia. O motivo é que durante a investigação, ela foi vendida e está sob nova administração.

Lucro milionário

O grupo é investigado pelos crimes de furto, lavagem de dinheiro, roubo, receptação de cargas roubadas e estelionatos praticados contra fornecedores de produtos vendidos em supermercados. A Delegacia de Repressão à Lavagem de Dinheiro estima que o esquema tenha gerado um lucro superior a R$ 4 milhões.

São 21 investigados. Destes, segundo a polícia, seis são empresários.

Até o momento, um homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Os policiais apreenderam R$ 20 mil em dinheiro e 12 veículos de luxo.

Como agiam

Conforme a investigação, o esquema era realizado de duas formas: a primeira, eles compravam uma quantidade de produtos e pagavam para ganhar crédito e conquistar a confiança dos fornecedores. Em seguida, eles faziam um grande pedido e não pagavam.

A segunda forma era a venda de produtos furtados ou roubados. Segundo apurado pela polícia, essas mercadorias eram, principalmente, bebidas e cigarros.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!