CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp
O líder de uma facção criminosa que atua nos bairros Estância Velha e Guajuviras é investigado por liderar um esquema de extorsão contra um empresário de Canoas. Segundo a Polícia Civil, ele cometeu o crime de dentro da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC).
A cela em que o apenado está foi alvo de cumprimento de mandado de busca e apreensão durante a Operação Falcão, deflagrada pela 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC).
O criminoso não teve o nome divulgado. Conforme apurado por Agência GBC, ele tem uma extensa ficha criminal e responde por tráfico de drogas, homicídios e porte ilegal de arma de fogo. O preso, que é investigado por cerca de 28 assassinatos, chegou a ser transferido para um Presídio Federal fora do Rio Grande do Sul, mas retornou ao Estado em 2018.
A extorsão
De acordo com a Polícia Civil, o caso começou a ser investigado em maio. O dono de uma rede de supermercados teria começado a sofrer ameaças de morte e extorsão após um desentendimento sobre a compra e venda de maquinários.
Os criminosos exigiam que a vítima pagasse a quantia de R$ 300 mil. A família do empresário também foi ameaçada.