REIVINDICAÇÃO: Protestando por reajuste salarial, delegados da Polícia Civil suspendem entrevistas e divulgação de informações

Segundo os profissionais, o Governo do Estado não está recebendo a categoria para negociação

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Os delegados e delegadas da Polícia Civil decidiram tomar medidas em resposta à falta de diálogo, segundo os profissionais, com o Governador Eduardo Leite em relação à negociação e valorização de suas carreiras. Em uma Assembleia Geral da categoria, eles optaram por não revelar detalhes de operações policiais e prisões à imprensa e nas redes sociais, bem como não entrevistas aos meios de comunicação.

“São em média quatro operações por dia. Estamos trabalhando muito e não somos valorizados. Então, não divulgaremos operações e não mais daremos entrevistas. Delegadas, Delegados, os Policiais Civis, como um todo, são responsáveis por uma área da segurança pública que mais entrega resultados para a sociedade gaúcha. Todavia, o Governo Eduardo Leite sequer nos recebe para negociar um plano de valorização salarial”, destaca o presidente da Asdep, Delegado Guilherme Wondracek, que alerta que as medidas que serão adotadas pela categoria não afetarão a sociedade.

A Associação dos Delegados de Polícia do RS (ASDEP) alertou que os associados que não cumprirem essa decisão estariam sujeitos à comissão de ética da entidade.

Além disso, os profissionais prometem realizar audiências com parlamentares e nas Câmaras de Vereadores para discutir sua situação e expressar sua insatisfação com o reajuste concedido apenas a outros setores do serviço público, excluindo a categoria policial.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!