VÍDEO: Cristina Ranzolin é diagnosticada com mononucleose

Em vídeo publicado nas redes sociais, a comunicadora relatou que já está melhor

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

A apresentadora do Jornal do Almoço da RBS TV, Cristina Ranzolin, publicou um vídeo em suas redes sociais justificando a sua ausência nesta semana. A apresentadora comunicou que foi diagnosticada com mononucleose (leia mais abaixo) e está internada desde o último domingo (29) em um hospital de Porto Alegre.

LEIA MAIS NOTÍCIAS: CRIMINOSOS FOGEM DE CARRO APÓS MATAR MOTOCICLISTA EM CANOAS

“Voltei à minha rotina, mas no último domingo tive um febrão, comecei a ficar muito ruim. Tô desde domingo internada no hospital, fazendo uma série de exames, um check-up, me viraram do avesso com exames, e apareceu um vírus chamado Epstein-Barr, que é o vírus da mononucleose”, relata a apresentadora.

Ainda na publicação, Ranzolin disse que segue internada porque os médicos estão investigando se há uma infecção bacteriana associada à doença. “Felizmente, já estou melhor. Acho que o pico dessa doença já passou. Espero que logo, logo eu possa estar de volta. Eu também estou com saudade do nosso JA”, comenta.

O que é a mononucleose?

É uma doença popularmente conhecida como “doença do beijo”, tendo em vista ser a principal forma de transmissão. Ela afeta principalmente a região da garganta, gerando dor, febre e inflamação nas amígdalas (amigdalite). Pela natureza inespecífica de seus sinais e sintomas, a mononucleose infecciosa pode ser facilmente confundida com outras infecções respiratórias, embora também possa apresentar-se de forma assintomática.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!