CANOAS: O que diz a Corsan sobre falta de água em condomínio

Moradores já estão há mais de 20 dias enfrentando este problema

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Após uma reportagem sobre o condomínio Porto Canoas, no bairro Estância Velha, em Canoas, estar há mais de 20 dias sem água ser publicada na Agência GBC, a Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN), emitiu uma nota de esclarecimento sobre o problema dos mais de 800 moradores, que segundo eles, foram orientados a usar a água abastecida por caminhões pipa somente para o básico.

Segundo a companhia, foi realizada nos últimos dias uma manutenção e após uma verificação ocorrida nesta quarta-feira (8), o abastecimento de água está normalizado.

Leia a nota na íntegra

“Equipes da Corsan estão trabalhando para solucionar o abastecimento do condomínio citado pela reportagem, em Canoas. Hoje, dia 8 de novembro, realizamos mais uma verificação e constatamos que não há nenhum vazamento na rede de água tratada e, desde segunda-feira, 6, caminhões-pipa não foram mais necessários para o abastecimento do reservatório, pois o local está recebendo água normalmente.

Nos últimos dias, foi realizada uma manutenção, e a equipe conseguiu retirar o ar que estava na rede de água, melhorando o abastecimento. De qualquer forma, as equipes seguirão trabalhando na região à procura de vazamentos que prejudiquem a chegada de água ao reservatório e avaliando a pressão, que estava em 14 metros de coluna de água (mca) nesta quarta-feira, 8 – superior à mínima admissível (10 mca).

A Companhia segue à disposição para prestar auxílio ao condomínio e esclarecer todas as dúvidas.”

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!