CANOAS: Moradores de condomínio estão há mais de 20 dias sem água

Famílias não podem nem lavar roupas

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Moradores do condomínio Porto Canoas, no bairro Estância Velha, em Canoas, estão há mais de 20 dias convivendo com um grande problema: a falta de água.

A vendedora Rita Farias mora com o marido e a filha há mais de cinco anos no condomínio. Para consumo, a família está comprando água potável. “Meu marido está comprando bombonas para a comida”, relata.

Abastecimento com caminhão pipa

Conforme Rita, a Corsan tem encaminhado caminhões pipa para encher a caixa d’água do condomínio que tem cerca de 800 moradores. Porém, a recomendação é o seguinte: usar só para o básico. “Roupas não podemos lavar. Nem pano eu estou passando na casa para não gastar sem necessidade”, comenta.

Em média, a empresa encaminha três caminhões pipa. Cada veículo transporta 20 mil litros de água. Porém, a capacidade do reservatório do condomínio é de 150 mil litros.

“Existe um problema de pressão naquela região ali e com isso a caixa d’água do condomínio não enche. A água não chega com pressão suficiente”, pontua o síndico Marcelo Feijó ao relatar que em 2021, um problema semelhante também atfetou os moradores do condomínio.

O que diz a Corsan?

Em nota, a Corsan informou que foi realizada mais uma manutenção no local e que a ação melhorou o abastecimento no condomínio.

Leia a nota da Corsan na íntegra

“Equipes da Corsan estão trabalhando para solucionar o abastecimento do condomínio citado pela reportagem, em Canoas. Hoje, dia 8 de novembro, realizamos mais uma verificação e constatamos que não há nenhum vazamento na rede de água tratada e, desde segunda-feira, 6, caminhões-pipa não foram mais necessários para o abastecimento do reservatório, pois o local está recebendo água normalmente.

Nos últimos dias, foi realizada uma manutenção, e a equipe conseguiu retirar o ar que estava na rede de água, melhorando o abastecimento. De qualquer forma, as equipes seguirão trabalhando na região à procura de vazamentos que prejudiquem a chegada de água ao reservatório e avaliando a pressão, que estava em 14 metros de coluna de água (mca) nesta quarta-feira, 8 – superior à mínima admissível (10 mca).

A Companhia segue à disposição para prestar auxílio ao condomínio e esclarecer todas as dúvidas.”

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!