CLIQUE AQUI para receber as notícias pelo WhatsApp
A polícia prendeu o homem que matou a professora de Canoas, identificada como Catiuscia Machado, de 43 anos, em Sydney, Austrália, no último sábado (25). O acusado de 40 anos, também é brasileiro e foi preso ainda na casa do casal onde aconteceu o crime.
LEIA MAIS NOTÍCIAS: DE CANOAS | Professora é encontrada morta dentro de banheira na Austrália
De acordo com informações da mídia australiana, ele teve a fiança negada e deve ficar detido até janeiro do ano que vem por não ser possível encontrar um intérprete de língua portuguesa para comparecer no tribunal na última segunda-feira (27). Além disso, a defesa diz que não é verdade que o acusado tem histórico de violência doméstica, algo que foi alegado pela família de Catiuscia.
O crime
Catiuscia foi encontrada morta no banheiro de casa no sábado, após a polícia ser acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica. Ao chegarem no local, encontraram o corpo da professora já em óbito. De acordo com a ocorrência, ela teria sido atingida com um soco, caiu, bateu a cabeça na banheira e morreu. O companheiro tentou fugir, mas foi capturado.
A professora se mudou com o companheiro para a Austrália no ano passado e pretendia voltar ao Brasil no ano que vem. O corpo de Catiuscia será velado em Canoas, ainda sem data definida