EM CRISE: Paquetá demite mais de 100 funcionários

Colaboradores foram surpreendidos com a notícia quando chegaram para trabalhar

CLIQUE AQUI para receber as notícias pelo WhatsApp

A empresa calçadista Paquetá demitiu em Sapiranga, mais de 100 funcionários nesta quinta-feira (30) conforme anunciado pelo presidente do Sindicato dos Sapateiros, Julio Cavalheiro. Essa decisão ocorre após o fechamento de duas unidades da empresa no Ceará.

LEIA MAIS NOTÍCIAS: DE CANOAS | Professora é encontrada morta dentro de banheira na Austrália

O Sindicato dos Sapateiros de Sapiranga e Região está acompanhando a situação, agendando uma reunião com o setor jurídico da empresa para discutir as demissões. O objetivo é obter esclarecimentos sobre os motivos por trás das demissões em massa e explorar possíveis medidas para minimizar os impactos nos trabalhadores afetados.

Recuperação judicial

O Grupo Paquetá, em recuperação judicial desde 2019 com uma dívida de R$ 428 milhões e mais de 12 mil credores, encerrou o processo em 11 de novembro deste ano. A decisão foi motivada por um aporte de R$ 7.373 milhões após uma determinação judicial, evitando a decretação de falência da empresa solicitada por credores.

Esse valor abrange apenas os débitos com vencimento até dois anos após o início da recuperação judicial, ocorrida em agosto de 2023.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!