CANOAS: Mais de 30 estudantes se formam no Jovem Tech; Objetivo é prepará-los para o mercado de trabalho

Os temas abordados ao longo do projeto foram questões próprias da tecnologia, do universo digital e do pensamento computacional

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

A tarde desta quarta-feira (13) foi especial para 35 jovens do projeto Jovem Tech em Canoas. Após dois meses de aulas, eles conquistaram o tão sonhado diploma.

A iniciativa da UniRitter, com o apoio da Prefeitura de Canoas e das empresas Exatron, Novus e TKS do Parque Canoas de Inovação (PCI), tem o objetivo de capacitar estudantes em situação de vulnerabilidade social e prepará-los para o mercado de trabalho.

“Quando viemos para Canoas, uma das nossas contrapartidas que tínhamos com a cidade era o desenvolvimento intelectual e de educação da cidade para gerar emprego e renda. As empresas de tecnologia têm um viés muito grande diante dos desafios que estamos tendo de mão de obra disponível para a transformação digital. É uma oportunidade para os jovens, que já nasceram com um smartphone na mão, e que tem uma habilidade muito grande”, afirma Régis Sell, CEO da Exatron, ao destacar que existe um grande área de atuação para os alunos no campo da Tecnologia da Informação (TI).

Como funciona a capacitação?

Os jovens, com idades entre 17 e 23 anos, participaram de 24 encontros. Ao longo das aulas, eles receberam conhecimentos teóricos e práticos nos laboratórios da UniRitter. Os temas abordados foram questões próprias da tecnologia, do universo digital e do pensamento computacional.

“Tenho certeza que alguns aqui já estão sendo cobiçados por alguma oportunidade no mercado de trabalho. Aqui, a gente está provendo capacitação básica em TI, mas a gente está capacitando para que eles consigam dar o primeiro passo no mercado de trabalho”, pontua o professor da UniRitter e coordenador do projeto, Leonardo Amaral.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!