NOVA SANTA RITA: Após mãe denunciar falsa ocorrência de assalto para proteger filho integrante de facção, grupo criminoso é alvo de operação

Três criminosos foram presos durante a ofensiva

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Uma falsa ocorrência de assalto terminou em uma operação contra grupo criminoso envolvido em homicídios e tráfico de drogas em Canoas e Nova Santa Rita. A ofensiva, denominada como Perjúrio, foi deflagrada nesta quinta-feira (14).

De acordo com a Polícia Civil, durante a ação, foram cumpridas nove ordens judiciais. Três criminosos foram presos. Os policiais também apreenderam uma pistola.

Entenda o caso

Em abril de 2022, um homem foi baleado no Centro de Nova Santa Rita. Na época, conforme reportagem publicada pela Agência GBC, a mãe relatou que o filho teria sido vítima de um assalto.

Porém, durante a investigação da ocorrência, os policiais identificaram conversas entre a mulher e uma conhecida liderança do tráfico com o objetivo de esconder que o filho e um comparsa teriam ido até Nova Santa Rita para uma execução a mando da facção criminosa.

A mãe e esposa do suspeito ferido vão responder criminalmente pela tentativa de encobertar o crime.

Segundo o delegado Cristiano Reschke, a investigação foi extremamente relevante para o enfrentamento ao crime na cidade.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!