Clique aqui para receber as notícias no WhatsApp
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Canoas investiga a morte de Iuri dos Santos Benites e Welington Ricardo Silveira de Almeida. De acordo com a polícia, uma das vítimas tinha 17 anos.
LEIA MAIS NOTÍCIAS: CRIME MACABRO – MARIDO MATA MULHER E CONCRETA CORPO EM GELADEIRA
Ainda segundo informações da Brigada Militar (BM), o adolescente e o jovem já tinham passagens pela polícia por tráfico, homicídio, roubo a pedestre, porte ilegal de arma e feminicídio.
O crime aconteceu no último domingo, na avenida Rio Grande do Sul, esquina com a rua Santos Dias, no bairro Mathias Velho. Segundo informações da ocorrência, eles estavam bebendo sentados na calçada, quando foram surpreendidos por indivíduos armados que desembarcaram de um carro e efetuaram diversos tiros.
Iuri e Welington não resistiram aos ferimentos e acabaram morrendo.
Prisões de autores
Após o crime, cinco criminosos foram presos pelos policiais do 15° Batalhão de Polícia Militar (15° BPM) em Canoas. A ação ocorreu minutos após os bandidos matarem Iuri e Wellington.
De acordo com a Brigada Militar (BM), no local em que os homens foram alvos do ataque a tiros, os policiais receberam informações de que os autores dos disparos teriam fugido em um veículo branco. Rapidamente, as guarnições se mobilizaram e encontraram o carro localizado no crime.
Dentro de residência
Segundo a polícia, os criminosos teriam escondido o carro dentro de uma residência. Conforme relatos de testemunhas, minutos após chegarem no local, os bandidos tentaram fugir pulando muros e por casas vizinhas.
A fuga não deu certo. Os PMs montaram um cerco no local e prenderam os bandidos.
Com os presos, os policiais encontraram três pistolas 9mm com seis carregadores de dezessete munições,dois carregadores prolongados de munições, 149 munições de calibre 9mm, um VW Polo branco roubado, sete pares de luvas pretas e dois celulares.