CANOAS: Em oito anos, 11 supermercados foram fechados na cidade; Relembre quais

O primeiro grande fechamento de supermercados do perĂ­odo foi no final de 2015

Clique aqui para receber as notĂ­cias no WhatsApp

Em meio a onda de fechamentos anunciada pelo Carrefour, a coluna fez um levantamento de quantos supermercados fecharam nos Ășltimos oito anos em Canoas.

LEIA MAIS: VOCÊ SABE QUAL FOI O PRIMEIRO ATACADO DE CANOAS?

O primeiro grande fechamento de supermercados do perĂ­odo foi no final de 2015 e realizado pelo Walmart Brasil (hoje, as lojas do grupo foram adquiridas pelo Carrefour). Na Ă©poca, os norte-americanos administravam cinco supermercados, um hipermercado e um atacado na cidade. Com o enxugamento, eles fecharam o Nacional da rua JĂșlio de Castilhos (foto que ilustra a matĂ©ria) e o TodoDia do bairro Mathias Velho que tinha sido recentemente reformado. Anteriormente, ele tambĂ©m era chamado de Nacional.

Jå em 2019, quase um ano após o grupo de investimentos Advent adquirir todas as lojas do Walmart, o hipermercado BIG Canoas foi fechado pela empresa. Cerca de 60 funcionårios foram demitidos e, desde então, o prédio que era dividido, ficou apenas com o Maxxi Atacado.

Saiu do Brasil

No inĂ­cio do segundo semestre de 2020, a rede espanhola DIA anunciou que estava saindo do mercado gaĂșcho de supermercados. Em Canoas, eles mantinham trĂȘs filiais. Todas foram fechadas e os funcionĂĄrios demitidos.

Em um dos prédios que abrigava uma filial do DIA no bairro Mathias Velho, a rede Maby de Cachoeirinha chegou a inaugurar uma unidade. Porém, a loja fechou menos de um ano após a abertura.

JĂĄ na avenida Santos Ferreira, onde foi inaugurado o primeiro DIA de Canoas, a rede Polo de supermercados abriu a primeira e Ășnica unidade da cidade em 2021. PorĂ©m, em 2022, eles encerraram as atividades e os funcionĂĄrios foram demitidos.

Comprou do Walmart

Em expansĂŁo na regiĂŁo, o Asun Supermercados comprou seis filiais fechadas pelo Walmart em 2015. Duas delas, ficavam em Canoas. PorĂ©m, em 2021 a unidade que ficava em frente a Estação Mathias Velho foi fechada. Na Ă©poca, o diretor-presidente da rede, AntĂŽnio Ortiz, confirmou para a reportagem da AgĂȘncia GBC que todos os funcionĂĄrios foram transferidos para a loja da InconfidĂȘncia.

Tradicional supermercado

Nos primeiros dias de 2021, a UnidaSul anunciou o fechamento da filial do Rissul que ficava no Canoas Shopping. Cerca de 40 funcionårios foram demitidos. Na época, a empresa disse que o encerramento das atividades fazia parte da estratégia deles.

Fechamento e mudança de bandeira

Em setembro de 2022, o Carrefour anunciou o fechamento do Maxxi Atacado. PorĂ©m, o local passou por uma reforma e reinaugurou como AtacadĂŁo que Ă© a bandeira de atacarejo do grupo francĂȘs.

Tem algum supermercado que nĂŁo foi citado e vocĂȘ se lembra? Conta para a coluna entĂŁo pelo e-mail: [email protected].

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!