CANOAS: Criminosos envolvidos em homicídios motivados pelo tráfico de drogas são presos em operação

A dupla está envolvida em crimes no Interior do Estado

CLIQUE AQUI para receber as notícias pelo WhatsApp 

Dois criminosos, que estão envolvidos em homicídios e tráfico de drogas, foram presos em Canoas. Eles eram alvos da Operação Satus, deflagrada pela Polícia Civil com o apoio da Brigada Militar

O objetivo da ofensiva era combater o tráfico de drogas e homicídios relacionados ao tráfico

No total, foram presos 15 criminosos. Além das prisões, os policiais também apreenderam armas e drogas. “Um dos principais chefes dessa organização foi preso e Porto Alegre, usando tornozeleira, e notem, armado, com duas armas, duas pistolas, e fartas munições”, menciona o delegado regional da 13° Delegacia de Polícia do Interior, Charles Dias do Nascimento, em entrevista ao Grupo Sepé.

VEJA MAIS NOTÍCIAS: CRIMINOSOS RENDEM FUNCIONÁRIO E ASSALTAM EMPRESA EM CANOAS

Investigação

Ainda em entrevista ao Grupo Sepé, o delegado regional detalha como atuava o grupo criminoso. “A organização funcionava da seguinte maneira: é um modus operandi padrão deles. Concentra-se a atividade principal do tráfico, tendo seu mandante geralmente da região metropolitana, o chefe. Quando ocorre algum desacerto entre eles ou alguma disputa com outros grupos, normalmente o mandante ou chefe envia executores de Porto Alegre, ou da região metropolitana, às vezes até aqui da região, para praticar homicídios”, pontua.

A operação

Mais de 170 policiais cumpriram 39 ordens judiciais em Canoas, Entre Ijuís, Porto Alegre, Santo Ângelo e São Miguel das Missões. A ação foi coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) Santo Ângelo e contou com o apoio da Brigada Militar (BM).

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!