POLÍCIA: Criminosos que mataram estudante a tiros são presos em operação

Durante o cumprimento dos mandados, também foram apreendidos telefones celulares, capacetes dos executores e vestimentas que teriam sido utilizadas durante o crime

CLIQUE AQUI para receber as notícias
no WhatsApp

A Polícia Civil, Brigada Militar e Polícia Penal deflagraram na manhã desta terça-feira (6) a Operação Flor de Lótus. O objetivo da ação era prender os acusados da morte de uma estudante de 28 anos, em Porto Alegre, e de um homem que estava junto no local. O crime ocorreu no dia 24 de janeiro deste ano.

LEIA MAIS NOTÍCIAS: CANOAS: JOVEM É MORTO A PEDRADAS E A FACADAS

Cinco pessoas foram presas durante o cumprimento de 15 ordens judiciais, sendo cinco mandados de prisão e 10 mandados de busca e apreensão. No data do crime, os executores efetuaram diversos disparos de arma de fogo, culminando na morte das duas vítimas.

Durante o cumprimento dos mandados, também foram apreendidos telefones celulares, capacetes dos executores e vestimentas que teriam sido utilizadas durante o crime. Essas provas irão subsidiar o futuro pedido de prisão preventiva de outros alvos que ainda não estão com pedido de prisão.

O Chefe de Polícia, Delegado Fernando Antônio Sodré de Oliveira, durante sua fala, destacou o trabalho realizado de forma integrada: “Hoje nós, da Polícia Civil e Brigada Militar, estamos dando ciência à sociedade que estamos terminando a 1ª fase da investigação, prendendo os mandantes, os responsáveis e os executores dessas ações criminosas. Agora, no 2ª momento, vamos prosseguir com mais elementos probatórios que foram colhidos hoje a partir das buscas realizadas”, destacou.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!